quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

“Eu ganhava R$ 4.000,00 para tradução simultânea de inglês para dialeto tribal.”



Em época de BBB13, programa que de forma execrável abusa da imbecilidade intelectual de seus espectadores, aparecem como baratas, alguns ex-bbb, brotando em todos os grotões brasileiros para tentarem reviver a fantasia da sua oportunidade global ou reaparecerem nem que seja em foto montagem para calendários da terceira idade, alardeando seus modos de vida atuais, como se isso fosse uma continuação do cativeiro a que se submeteram tempos atrás. 


Qual o problema em dar uma olhadinha? Como diz a Pedrita Bialis, a comandante-mor desse navio ancorado, fadado ao naufrágio junto com seus tripulantes, não vejo problema algum. Pelo contrário, você passa a conhecer alguns tipos que fazem parte desse imenso navio, suas particularidades e ver o quanto estamos ainda na era mesozóica. Por mais segurança que possamos ter na nossa intelectualidade, em algum momento de nossas vidas, poderemos trocar todo o nosso poder de fogo, construído através dos argumentos sólidos, extraídos dos livros e do nosso raciocínio aguçado, totalmente trabalhado na astúcia, pela observação sacana do olheiro da embarcação: o Ego.

Pois bem, dia desses passeando pela net, eis que redescubro uma tripulante que viajou pelas águas do equívoco, na quarta saída da embarcação, geralmente nas águas de janeiro, onde uma grande nação de aculturados psicólogos é convocada para acompanhar de perto a trajetória anual, que dura em torno de três meses e, se quiserem intervir, tem uma forma democrática de contribuição financeira, que lhe possibilita realizar tal desejo. Voltando a tripulante, hoje ela se encontra totalmente graduada pela escola da literatura. Domina o português brasileiro e o inglês depois de quatro anos de estudos periódicos e quase que diário. Sabe ler, escrever e falar corretamente o idioma pátrio brasileiro e, com certa desenvoltura, acima da média com relação aos seus patrícios, já aprendeu a cantar em inglês, a música que a mesma traduziu num dialeto da sua tribo, em seu momento de desapego no confinamento. Mas, por sua fala laboriosa, Solucu parece um pouco triste com tanta evolução intelectual, conseguida a pau no cu e muita força de vontade. Criticou que não consegue oportunidade para ser atriz porque além de afro-descendente, se transformou numa mulher culta e de vasta cabeleira, cabeleira esta que revela a sua soberania perante os seus, causando certo descontentamento nos produtores e empresários artísticos, que sempre requisitavam seus serviços para animação de festa, o máximo que a contratam, atualmente, é para fotos sensuais. Agora, falar e interpretar texto em português brasileiro, cantar em inglês e atuar em Malhação, no way.

O Ego é foda!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SARAU DO MARLANGO - SÃO PAULO





O projeto Sarau do Marlango nasceu para encontros. Nele, realizo parcerias musicais desenvolvendo um elo estreito entre a música e o público que interagem plenamente entre si.

No modelo, voz e violão, a música e a poesia são os combustíveis desses encontros. Além do repertório autoral, ainda tem os grandes nomes da MPB, tais como: Chico Buarque, Chico César, Ivan Lins, João Bosco, Caetano Veloso e muitos outros. No cardápio musical do projeto temos MPB e Samba.

Sendo assim, na próxima SEXTA, 18/01, 21H, aguardo vocês para uma noite agradável, musical e afetuosa!


SERVIÇO:
Café Paõn Music Bar
R. Pavão, 950, Moema
Couvert Artístico: R$ 25,00(Em dinheiro)
Reservas e Informações: 11 5041 6738/5533 5100

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

AGENDA JANEIRO




18/01 - CAFÉ PAÕN MUSIC BAR - SÃO PAULO 
19/01 - MAMARANA LOUNGE - SÃO PAULO
21/01 - ARCOS DA LAPA - CABO FRIO
28/01 - ARCOS DA LAPA - CABO FRIO