terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SAMBA DO MARLANGO





Tendo como proposta inicial, reverenciar os mestres desse gênero musical, tão harmonioso, quanto empolgante, levando em consideração as variantes que existem dentro do cenário - samba de coco, roda, veio, exaltação, rock, jazz - são algumas formas de embalar o ritmo através do balanço da batida cadenciada, ora forte, ora malemolente, mas jamais sem perder a identidade que nos emociona seja no tambor, seja na bateria, pelas cordas, pelas teclas ou no simples bater de mãos e no pisar dos pés. 

O cantor e compositor pernambucano ALLAN MARLANGO escolheu o samba jazz para homenagear os sambistas brasileiros, de todas as vertentes, e contribuir com a expansão da diversidade sonora existente no samba. Com piano, contrabaixo acústico e bateria todas as cadências são devidamente colocadas em práticas, mostrando assim que um bom samba independe da escolha de instrumentos a que esteja sujeito. Nomes como Dorival Caymmi, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, D. Ivone Lara, Chiquinha Gonzaga, Arlindo Cruz, Jorge Benjor, Coco Raízes de Arcoverde, Karynna Spinelli, Moacir Santos, Jonnhy Alf entre outros são exaltados em suas obras. 

Além de projeto artístico, o SAMBA DO MARLANGO, tem cunho social, onde nos dias em que for realizado, serão solicitados alimentos perecíveis a cada espectador no intuito de volvê-los a alguma entidade/comunidade necessitada. 

EM MARÇO,
RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO!



Nenhum comentário: