quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

CALL CENTER

"Brasil meu Brasil brasileiro..."

É impressionante como as coisas funcionam nesse país que tanto amo e respeito. Saiu essa semana as novas regras para o atendimento em empresas que trabalham com call center, o famoso atendimento eletrônico, no qual uma voz gravada, chamada URA, nos atende via telefone perguntando o que desejamos para então resolvermos alguma pendência ou uma simples informação. Em tempos atrás a mesma URA de uma renomada empresa de telefonia móvel já me alertava que só poderia ser atendido depois de uns 5 minutos pois todos os atendentes estavam ocupados, depois do dia 01/12 a coisa piorou pois agora passo até 45min para ser atendido. Não é estranho, no mínimo palhaçada! Acham que temos apenas deveres e não direitos, e quando nos é concebidos há sempre alguém que se acha capaz de burla-los.

Então, os orgãos reguladores criam leis para tais empresas, esquecendo que também fazem parte desse mundo, que utilizam tais serviços e não cobram de uma maneira rígida e concisa uma solução imediata e eficaz das mesmas. E por falar em solução, há tempos que já se vem falando em adequação dessas empresas de serviços que deveriam se estruturarem para agregarem ao seu regimento executivo interno essa nova determinação e quando chega no primeiro dia de vigência as EMPRESAS DE CALL CENTER ainda não se encontram habilitadas para executarem tais determinações.

O IDEC, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, fazendo uma avaliação sobre a nova fase nas empresas de call center avaliou quem nas companhias de telefonia houve realmente uma demora mas está levando em consideração o período de adaptação. Logo ele que deveria nos defender sai com uma análise dessa, imagine as empresas...é para chorar de rir.

É DE LASCAR! E QUEM PAGA A MULTA É O CONSUMIDOR!

Nenhum comentário: