domingo, 31 de janeiro de 2010

Mainha







Boa noite, senhores!

Essa é a mulher mais importante da minha vida.

Te amo, mainha!

Bjos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Amigos

Bom dia, senhores!

Há pessoas que entram na vida da gente sem pedir licença e ficam por toda a vida, ou pelo menos, parte dela. Sempre gostei de conhecer pessoas, apesar da timidez mas com o tempo fui ficando sem-vergonha, no bom sentido e aprendendo a me envolver e me deixar envolver pelas pessoas de várias tribos, camadas e espécies. Isso tem contribuído para o meu aprendizado e amadurecimento pessoal, cultural e espiritual.

O preâmbulo é para falar de algumas pessoas que encontrei nesses últimos dias que tem me feito muito bem, obrigado. No reveillon encontrei uma galera muito massa onde trabalho mas houve dois casais que ficaram na memória e no coração. Juliana/Felipe e Esteban/Daniela. Pense num povo gente boa. Inteligentes, agradáveis, divertidos. Que prazer encontrá-los em sintonia com tudo ao seu redor e poder desfrutar dessa harmonia alheia e aprender um pouco mais com cada um deles. O Rodrigão(Branquelo) esse já vem de data mais avançada e foi de extrema beleza encontrá-lo. Um cara batalhador, sagaz, criativo. Guguinha, Japa, Afrânio, Daniel, Adiel são pessoas iluminadas que tem me incentivado e fortalecido todo o meu caminho nas artes. Os meus vizinhos Zé Carlos e Maguinha são pérolas que o Senhor me concedeu o adorno na minha vida aqui nessa cidade que me causou encantamento e medo. Lúcia, Wellison dentre vários outros que estão fazendo parte nesse momento fabuloso da minha preciosa e enigmática vida terrena.

Venho agradecer a todos que citei e pelos outros muitos que não estão com os nomes nesse texto mas estão marcados em meu coração e para os vários outros que irei encontrar.

Abraços.

EP

Bom dia, senhores!

Ontem fui ao estúdio entregar as músicas para arranjar. Falei com o meu amigo/produtor/percussionista Gustavo Carrerete(Guguinha), que por sinal estava com uma otite, mas de sempre bom humor e atencioso.

Entreguei as três músicas, composições minhas, letra e melodia. Serão três sambas com almas bem distintas. Estou na maior ansiedade para ver o resultado e mostrar a todos.

Vou postando todo o processo e depois falo do lançamento do EP(o termo agora é esse..rsrs)

Abraços.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Sou tricolor








Boa noite, senhores!




É com muito orgulho que venho parabenizar o meu Fluminense pela vitória hoje em Campos,sobre o Americanco. Três golaços e uma atuação digna. Vamos em frente.




LUTEM ATÉ O FIM!


Abraços.


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pôr do Sol em Manguinhos(Búzios-RJ)














































Palavras

Bom dia, senhores!

NOSSOS OLHOS CASTANHOS
Você chegou
E no meu coração entrou
Sem pedir licença
Roubando a inocência
Dos meus olhos castanhos
Que de tão tristonhos
Deixou-se irradiar
Com a alegria do teu sorriso
Incitando o meu olhar
Aguçando o desejo
De tê-la junto a mim
E então
Beijar-te
Acariciar-te
Amar-te
Como nenhum outro
Ser teu homem, somente
Sem medo
Sem pudor
Com calor.
Você chegou
E no meu coração fincou
Sem pedir licença,
Compartilhando a inocência
Dos teus olhos castanhos.
Allan Marlango
28/05/09

Mano Brown


Bom dia, senhores!


Esse fim de semana comecei a ler uma entrevista sobre o Mano Brown. Uma única vez apenas ouvi a sua música, e mesmo assim, por força do meu irmão que é um admirador do seu trabalho e confesso-lhes que não gostei nem um pouco. Era uma letra que não me dizia nada, além de barulho e palavrão. Isso tem uns dez anos atrás ou até mais um pouco. Voltando a entrevista, ao ler cada frase que era dispensada pelo jornalista, ia ficando com mais vontade de absorver aquela história reveladora e fantástica. A sua imagem ficou totalmente dissociada de tudo o que tinha ouvido falar sobre o seu respeito. Educado, inteligente, consciente são atributos que consegui identificar em sua personalidade através da sua fala. Em muitas coisas não consigo me ver nele mas a noção do seu contexto de realidade me impressionou pela maneira que conseguiu mudar a sua história e, talvez, a de outros vários com a sua música e arte.


Pedro Paulo, o Mano Brown, não é só gueto, é também cultura popular.


Abraços.

Allan Marlango

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Meu samba

Bom dia, senhores!

E não é que estou empolgado em compor sambas? Por obra divina, tenho conseguido compor sambas, e não é só a letra, melodia também. Estou muito feliz com essa oportunidade que o meu Deus está me oferecendo, conseguir unir letra e melodia, sem ter noção nenhuma de música técnica. Em breve estarei postando as letras para vocês. Agora já tenho a trilogia que começou com Lágrimas na Avenida(Volta), Fruto da Mentira e a mais recente ainda não pus título.

Abraços.

Recomendo

Bom dia, senhores!

Recomendo esse show que acontecerá na próxima quarta-feira, 13/01/10, com o meu querido Mombaça. Dono de uma generosidade, simpatia e talento grandiosos. Vocês irão gostar.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Acho que virei sambista...

Boa noite, senhores!

Ontem foi mais um dia de muita alegria. Consegui compor minha segunda música, letra e melodia. Um samba gostoso que remete aos anos 40/50. E para reinterar a festa, o meu professor de canto, Leandro, gravou comigo, ele ao violão e registramos juntos essa nobreza. Que felicidade poder registrar o meu filho. Em breve estarei postando no meu myspace.

Hoje também fui ao estúdio Espaço dos Sons falar com o produtor, percussionista e amigo Guga para firmarmos algumas parcerias e logo,logo teremos novidades.

Ah, o nome do filho é Fruto da Mentira.

Abraços.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Que venha 2010

Mais um ano que se foi e com ele todos os acertos, ganhos, alegrias e também tristezas, erros e perdas. Momento de transição para refletir tudo o que se foi executado ao longo de 365 dias corridos, pré-estabelecido pela longa caminhada de anos anteriores.
As incertezas que costumam ficar mediante o acaso que promove as nossas atitudes com relação aos próximos dias vindouros. No mais que 2010 venha repleto de possibilidades para que possamos desenvolver todos os âmbitos da nossa breve e incerta vida.

Desejo a todos um ano novo de muita paz, saúde, prosperidade. Que Deus possa nos guiar por caminhos abundantes da Sua graça.

Abraços.
Allan Marlango