Boa tarde, bravos!
Lendo o noticiário hoje pela manhã, me deparei com a coluna do Adnet. Passei a lê-la, não só a dele, como a de outros comentaristas de futebol, para poder entender um pouco mais desse esporte. Pois bem, em certa altura do texto, o Adnet comenta sobre a febre do álbum de figurinhas sobre a Copa 2014. Que por sinal vou comprar o meu por esses dias...rsrs. Continuando no texto, o mesmo fala da importância que damos ao campeonato, inclusive ao álbum, e indagou sobre a possibilidade de também gostarmos de política, de procurar colecionar álbuns com fotos dos nossos políticos, eleitos democraticamente por nós, em algumas regiões do país.
Fiquei a pensar como poderíamos ganhar se nos envolvêssemos mais nos assuntos políticos da Nação, uma vez que nessa mesa redonda, há interesses que podem mudar as nossas vidas para todo o sempre. São leis, acordos, parcerias que são firmados e /ou refeitos sob a luz da ribalta que são de extremo interesse público mas infelizmente não há uma disposição da população em procurar entender e participar das decisões que realmente nos dizem respeito e, que a partir delas, talvez viéssemos a ter uma condição melhor de jogo, ou melhor, torcedor. Não adianta torcer, tem que participar, já diz a máxima popular e no caso da política, vale o mesmo. A corrida eleitoral já começou faz tempo, mesmo que indiretamente, e ainda estamos esperando a mídia resolver quem será o nosso novo representante nos âmbitos elegíveis. Quem são os candidatos que estão nos enchendo de informação a cada dia com suas retóricas cada vez mais estruturadas e marketeiras? Será que realmente querem o bem comum da nação? O que realmente de fato vão poder fazer para mudar a história desse país para melhor?
São perguntas que só serão respondidas se houver o mínimo de interesse em se envolver com o cenário político nacional, no compromisso de ser um ator atuante nessa peça cotidiana vitalícia.
Abraços,
Allan Marlango
Nenhum comentário:
Postar um comentário